Categorias
Sem categoria

Dor no Ombro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Praesent vestibulum molestie lacus. Aenean nonummy.

A dor no ombro é uma queixa extremamente comum, e existem muitas causas para este problema. É importante fazer um diagnóstico preciso do motivo da dor, para que o tratamento apropriado seja estabelecido. Alguns problemas no Ombro podem ser tratados com Ortotripsia ou Terapia por Ondas de Choque

A dor no ombro é uma queixa extremamente comum, e existem muitas causas para este problema. É importante fazer um diagnóstico preciso do motivo da dor, para que o tratamento apropriado seja estabelecido. Algumas afecções dos ombros podem ser tratadas com Ondas de Choque, entretanto somente depois de um diagnóstico clínico adequado seguido de exames complemetares o seu médico poderá indicar ou não a Ortotripsia.

    Se você tem dor no ombro, algumas causas comuns incluem:

Bursite | tendinite do manguito rotador:

     O diagnóstico mais comum em pacientes com dor no ombro é bursite ou tendinite do manguito rotador.

Lesão do Manguito Rotador

     A lesões do manguito rotador ocorrem quando os tendões do manguito se separam do osso. Nestes casos o tratamento cirurgico é considerado se os exames de imagem realmente comprovarem uma lesão desta natureza.

Ombro Congelado ou Capsulite Adesiva

     É uma condição comum que leva a rigidez do conjunto. O tratamento com métodos físicos é tem bons resultados.

Tendinite calcificante
A tendinite calcificante é uma condição de depósitos de cálcio dentro de um tendão. Ocorre mais comumente nos tendões do manguito rotador. O tratamento da tendinite calcificada depende da intensidade dos sintomas.

Lesões acrômio-claviculares:
Consiste de uma perturbação da articulação acromioclavicular. Esta é uma lesão muito diferente de uma luxação.

Lesão de Labrum:
Existem vários padrões de lesão de labrum, consequentemente, o tipo de tratamento depende da natureza específica de lesão.

Artrite:
A artrite de ombro é muito menos comum que a artrite do joelho e quadril, mas quando ocorre pode ser causa de dor e incômodo no ombro.

Ruptura do tendão do bíceps:
A ruptura do tendão proximal do bíceps pode levar a dor intensa na região do ombro.

Quando você precisar procurar um médico?

     Se você não tem certeza da causa da sua dor no ombro, ou se você não souber as recomendações de tratamento específico para sua condição, você deve procurar atendimento médico. O tratamento destas condições deve ser dirigido para a causa específica do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *