Dor Miofascial

miofascial-trapezioDor Miofascial:

A presença de Pontos em gatilho ativos em músculos esqueléticos, também conhecidos por “Trigger Points” é responsável por grande parte da demanda de pacientes que buscam ajuda devido a quadros dolorosos agudos ou crônicos. Tal condição configura o quadro clínico de Síndrome Dolorosa Miofascial, tem elevada incidência e é frequentemente mal diagnosticada..

Generalidades:

A presença de Pontos em gatilho ativos em músculos esqueléticos, também conhecidos por “Trigger Points” é responsável por grande parte da demanda de pacientes que buscam ajuda devido a quadros dolorosos agudos ou crônicos. Tal condição configura o quadro clínico de Síndrome Dolorosa Miofascial, tem elevada incidência e é frequentemente mal diagnosticada. Mesmo naquelas situações onde existe outro diagnóstico bem estabelecido, é comum a interação entre a disfunção causada pelos Pontos Gatilho e outros problemas de origem neuro-músculo-esquelética ou sistêmica.

 

A Ortotripsia ou Terapia de Ondas de Choque é uma das indicações mais recentes para o tratamento de dor miofascial com possibilidades de efeito aditivo significativo as outras técnicas utilizadas para tratamento deste tipo de dor.

Fonte:http://ortotripsia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Erro no banco de dados do WordPress: [Disk full (/tmp/#sql_51e_0.MAI); waiting for someone to free some space... (errno: 28 "No space left on device")]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wpdboptions`

Solve : *
22 ⁄ 2 =